Viana diz que Vorcaro foi convocado para CPMI do INSS no dia 5 de fevereiro
O presidente da CPMI do INSS, Carlos Viana (Podemos-MG) • Geraldo Magela-Agência Senado
Comissão investiga fraudes em empréstimos consignados a aposentados.
O presidente da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), senador Carlos Viana (Podemos-MG), afirmou nesta quarta-feira (28) que o dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, foi convocado para depor na comissão na próxima semana.
Além de Vorcaro, Viana confirmou a convocação do ex-presidente do Banco BMG, Luiz Félix Cardamone Neto, também investigado no caso de fraudes contra aposentados e pensionistas. Os depoimentos estão previstos para quinta-feira (5).
A comissão mira investigar possíveis irregularidades relacionadas a empréstimos consignados a aposentados e pensionistas.
O senador informou ainda que, em relação ao empresário Maurício Camisoti, a comissão atua para reverter um habeas corpus que, de forma provisória, garante a dispensa de comparecimento à CPMI.
“A CPMI seguirá adotando todas as medidas legais cabíveis para assegurar que ninguém se esconda atrás de decisões provisórias e que os fatos sejam plenamente esclarecidos diante do povo brasileiro”, escreveu Viana na rede social X (antigo Twitter) (CNN Brasil, 28/1/26)

